BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO ATRAÍ JOVENS DA REGIÃO

  No último domingo (10) a edição 2022 da Bienal de São Paulo, chegou ao fim. Entretanto, o evento foi um enorme sucesso, chegando até a esgotar ingressos para o seu dia de encerramento.

É notório, que o isolamento social que se iniciou no começo da pandemia de COVID19, tenha interferido diretamente no número de leitores pelo Brasil. De acordo com dados fornecidos no ano de 2021 pelo (SNEL) Sindicato Nacional dos Editores de Livros, no mesmo ano, houve um aumento de 25% de exemplares vendidos pelo país. Porcentagem, que influenciou o impacto dessa bienal.

Para João Victor Damacena, estudante de jornalismo da região de Itu, apesar do altos valores de alguns exemplares de livros contidos no evento; estar ali, foi uma de suas melhores experiências. Jovem, também destaca a importância de algo nessa proporção. ‘’ Eu vejo a Bienal como o maior evento literário do Mundo. Eu não tenho acesso ao número exato de visitantes, mas, levando em consideração a experiência que tive, com certeza ela atraí pessoas de todos os lugares’’

Outro aspecto que também merece nossa atenção, é a sensação gerada, em fazer parte de algo tão importante para a literatura. Segundo Larissa Gabrielle Guimarães, leitura apaixonada, isso foi um dos pontos altos da celebração. ‘’ Eu acho, que estar naquele lugar, desperta o amor pela leitura. Até mesmo para aqueles que não gostam de ler. Sejam pelos cenários dos Stands ou por artistas que estão ali. Ao estar lá dentro é uma atmosfera diferente. Você faz parte daquilo. ‘’

Seja qual for o motivo que leve esse público a estar prestigiando a Bienal, é indiscutível o efeito que o evento trás. Efeito, que é responsável por atrair mais e mais jovens da região para aquele ambiente. Incentivando assim, a leitura e a busca pelo conhecimento.




Postar um comentário

0 Comentários