![]() |
| Lux novo álbum de Rosalía |
Lux (Rosalía), um álbum diferente de tudo que já foi visto no mundo do pop, cheio de camadas, texturas e misturas, sejam de línguas ou de gêneros. Longe do pop comercial feito de forma rápida e para consumo rápido, o novo álbum de Rosalía tem dado o que falar por suas avaliações dignas de estrelinha de melhor aluna de classe.
![]() |
| Crítica especializada aclama novo álbum de Rosalía. (Reprodução/site/metacritic) |
Entre o sagrado e o profano, Lux é um álbum que aborda fé, amor e as complexidades de ser uma mulher que ama. É um álbum disruptivo, com uma sonoridade única, que segundo a própria Rosalía, advém de dois anos de muito estudo, afinal, ela canta em 13 idiomas diferentes e sem o uso de IA ou outras ferramentas. Foi tudo feito de forma humana, processual e muito bem pensada, e isso pode ser observado (e ouvido) nesse trabalho que mereceu as notas máximas da crítica especializada..
De certo, algumas coisas não podem ser expressas da forma como merecem em palavras, e é o caso do quarto álbum de estúdio de Rosalía. Toda sua magnitude, completude e genialidade, cabe melhor na audição, já que foi para isso que ele foi produzido, para ser ouvido. E vale separar um tempo para se sentar e se deliciar dessa obra como um todo, já que ele conta uma história ao longo de suas 15 faixas dividas em 49 minutos, que vão parecer pouco quando o álbum chegar ao fim.
Será que estamos diante do próximo AOTY (Album of the year)? É bem provável que sim, já que dos álbuns lançados no ano, nenhum chegou próximo do barulho e da qualidade de Lux, e não vemos em um horizonte próximo, nenhum lançamento que possa sequer se igualar a essa verdadeira obra de arte sonora.


0 Comentários